RIO DE JANEIRO: CAMPANHA FAZ ALERTA PARA DIFICULDADES NO SETOR DA DIÁLISE - Saúde Bem Explicada

Saúde Bem Explicada3 de setembro de 20183min199
renalcor-rj.jpg

Ação aconteceu simultaneamente em mais de 40 cidades do país e reuniu milhares de pessoas em prol de pacientes renais crônicos

A Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplantes (ABCDT) promoveu  na último dia 29 o Dia D da Diálise. A ação, que é fruto da campanha “vidas importam, a diálise não pode parar”, ocorreu simultaneamente em diversas cidades do país e mobilizou milhares de pessoas em defesa do tratamento renal. Um verdadeiro sucesso.

Dentre as cidades que receberam o maior número de pessoas apoiando a iniciativa e causaram maior visibilidade para a campanha estão: Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Joinville (SC), Campo Mourão (PR), Curitiba (PR), Rio do Sul (SC), Porto Velho (RO) e Natal (RN).

Dr. Carlos Pinho, Secretário Geral da ABCDT, participou da campanha realizada no Rio de Janeiro. O evento contou com material explicativo sobre os tratamentos, além de aferição de pressão arterial, simulação de hemodiálise e teste glicêmico para os participantes. No local, que teve ampla cobertura da imprensa, estiveram presentes: familiares, pacientes, médicos, funcionários de hospitais e representantes de indústrias, empresas e redes clínicas.

O Secretário também participou da Audiência Pública solicitada pela Associação dos Renais e Transplantados do Rio de Janeiro, na Assembleia Legislativa do Estado. No encontro, foi reivindicado o financiamento adequado para o setor e a garantia de acesso a diálise para as mais de 120 mil pessoas com problemas renais crônicos, no Brasil.

A campanha está sendo extremamente positiva e comemorada pelos idealizadores do “vidas importam, a diálise não pode parar”. Segundo Carlos Pinho, o movimento faz com que o público assuma um papel de protagonismo na luta para a qualidade de vida dos pacientes renais em nosso país.

 

Sobre a ABCDT

Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante é uma entidade de classe que representa as clínicas de diálise de todo o país. A ABCDT tem como principal objetivo zelar pelos direitos e interesses de seus associados, representando-os junto aos órgãos públicos, Ministério da Saúde, Senado Federal, Câmara Federal, Secretarias Estaduais e Municipais. A mesma ainda representa as clínicas em ações judiciais, defendendo seus interesses individuais e coletivos.

Divulgação: Assessoria de Imprensa máquinacohn&wolfe

Foto: Divulgação