O Paciente irá vê-lo agora, doutor": Como a Saúde Digital fortalece a mudança na Medicina - Saúde Bem Explicada

Saúde Bem Explicada7 de junho de 20182min221
Foto-Guilherme-Rabello-quadrada.jpg

O engenheiro Guilherme Machado Rabello, com mais de 25 anos de experiência no setor de telecomunicações, atua desde 2011  na área de Saúde, no desenvolvimento de soluções em Telemedicina, Inovação Médica de produtos e processos.

Em artigo publicado no Linkedin, Rabello faz uma reflexão sobre a forma como sedará a disrupção na relação Paciente-Médico,  (nessa ordem mesmo, o Paciente em primeiro)? Para ele, a verdadeira disrupção necessária começa na percepção que esses dois elementos têm um do outro – Paciente e Médico  e o desafio da Saúde Digital no século 21 não será tecnológico, mas sobretudo humano!

Uma das leituras que mais o  fez pensar no assunto  foi o livro “The Patient Will See You Now” de Eric Topol, cardiologista e diretor do Scripps Translational Science Institute nos Estados Unidos, uma das lideranças mundiais no repensar a Medicina contemporânea.

Segue o link para que você possa conferir essa reflexão do Gerente Comercial e de Inteligência de Mercado do InovaInCor (núcleo de inovação do Instituto do Coração-InCor e da Fundação Zerbini).

 

Veja o artigo completo no Linkedin

Boa leitura!