Novo caminho da oncologia será debatido no X Congresso Franco Brasileiro de Oncologia  - Saúde Bem Explicada

Saúde Bem Explicada20 de setembro de 20182min174
sfbo-LOGO.jpg

Pela primeira vez, o Congresso Franco Brasileiro de Oncologia terá uma sala dedicada a interdisciplinaridade no tratamento do paciente oncológico, no sábado, 22/09, das 9h às 17h, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A inciativa é da médica oncologista Sabrina Chagas em parceria com a blogueira Day Sant’Anna, do blog Viver Eu Quero.

– Ouvir o outro lado, ou seja, ouvir também os pacientes é uma tendência nos estudos e salas dos congressos europeus e americanos, mas ainda pouco visto aqui no Brasil. Por isso, resolvemos trazer isso para o Franco Brasileiro, e nossa proposta foi aceita. Eu sei bem como é o outro lado. Além de oncologista, vivi de perto o que é ter um familiar com câncer – conta Sabrina.  A sala será uma oportunidade de aproximar todos os envolvidos na luta contra o câncer.

– O ineditismo dessa proposta reside na inversão do olhar na construção do programa científico desta sala. Não vamos partir do ponto de vista exclusivamente técnico, pois queremos extrair o que há de novo na Oncologia que seja capaz de atender diretamente aos anseios de quem luta pessoalmente contra o câncer: o paciente. O que ele e seus familiares mais anseiam é boa informação e qualidade vida – complementa, Day.

O evento é para profissionais da área da saúde. As inscrições e a programação completa da sala está disponível no site: https://sfbo.com.br/

 

Serviço

 

Evento:  O Novo Caminho da Oncologia: Multidisciplinaridade e Comunicação

Local: Windsor Barra Hotel –  Avenida Lúcio Costa, número 2630 – Barra da Tijuca

Dia: 22/09 – Sábado

Horário: 9h às 17h

Mais informações: https://sfbo.com.br/

 

Fonte: Assessoria de Imprensa  Dra. Sabrina Chagas