Hans Dohmann representa Inlags na Hospitalar - O futuro da Saúde - Saúde Bem Explicada

Saúde Bem Explicada23 de maio de 20184min886
Hans-1.jpg

Temos um carinho especial pelo Inlags ( Instituto Latino Americano de Gestão de Saúde). E o Instituto participa da Hospitalar  representado por Hans Dohmann no painel : A coordenação do cuidado, qualificação e segurança do paciente – O papel  dos Hospitalistas. Em sua apresentação, Hans vai falar sobre a necessidade da Coordenação do Cuidado em todos os níveis do sistema de saúde. Segundo ele, a  Coordenação do Cuidado  ainda é muito confundida  com atenção multidisciplinar ou atenção básica e  se caracteriza por ser uma abordagem integral, centrada na pessoa,  realizada por uma equipe multidisciplinar  integrada nas informações e consequentes ações  baseadas em evidências  para cada nível de cuidado. Quem estiver por lá, vale a pena conferir.

O evento começou ontem .  A  cada dia são apresentados dois painéis. O primeiro foi: Lean Healthcare tornando a gestão eficiente e sustentável com participação de Rafael Paim, da Enjourney, Claudio  Barban, do Leforte,  Carlos Frederico, da IOV ( Instituto de Oncologia do Vale) e Claudia Araujo, do Coppead com moderação  de Lidia Abdala, do laboratório  Sabin; e  Os avanços e oportunidades de fusões e aquisições que movimentam o setor de saúde com Gustavo Carvalho, da Hospital Care, Luis Fernando Joaquim, da Deloite, Luiz de Luca, da De Luca Consultoria e moderação de Jair Monaci, da Hunter Capital.

Hoje, 23 de maio, os debates serão sobre novos modelos de remuneração e regulação do setor com Jose Cechin, da Fenasaude, Rodrigo Aguiar, da ANS, Flavio de Carvalho Mendes, da Bradesco, Tereza Veloso, da Sul América e moderação de Denise Eloi, do Instituto Coalizão Saúde;  Verticalização conceito grupo operadora e hospital: gestão eficiente e sustentável com Hospi Igesp/ Transmontano, Valdir Ventura, do Hospital São Cristóvão Saúde, Massaroni Shibata, da Intermédica com moderação de Rosangela Catunda, da A4Quality Services.

Dia 24,  serão debatidos a Informação e registros eletrônicos: a importância da transformação digital em serviços do setor com Renata Aranha, da Entropia, Carlos Otero, do Hospital Italiano, Rita Ragazzi, da Frost&Sullivan, Roberto Botelho, da Uberlândia  Medical Center com moderação de Paola Perdigão, da HI 5;  A coordenação do cuidado, qualificação e segurança do paciente. O papel  dos Hospitalistas, com Hans Dohmann, do Inlags, Lidia Abdala, da Sabin, Claudio Nunes,  do Hospital Metropolitano  de Urgência e Emergência do Pará, Andre Wajner, do Sobramh com moderação de Ana  Regina Vlanich, da Unimed.

No dia 25, último dia do evento, serão debatidos: Os avanços da oncologia na saúde suplementar e os impactos na sustentabilidade do setor com Felipe Melo Cruz, do IBCC, Tharso Bossolani, da A.C Camargo, Luiz Maltoni, da Fundação do Câncer e mediação de André Dias, do Hospital São Camilo Pompéia; e Os Impactos das doenças crônicas na saúde suplementar: a importância da gestão de saúde populacional com Renato Veras, da UERJ, Gisele Maria Couto, do Albert Einstein, Alberto Ogata, da FGV, Fabio Lentulio, da Unimed BH e moderação de Milva Santos, da ABPRH.