Ex-secretários municipais de saúde do Rio debatem Atenção Primária na sede do Inlags - Saúde Bem Explicada

Saúde Bem Explicada30 de janeiro de 20183min96
29-1-2018-Daniel-Sorans-Hans-evento-atenção-primária-Inlags.jpg

Ontem, 29/1,  foi dia de compartilhar conhecimento  no Inlags – Instituto Latino Americano de Gestão de Saúde. O primeiro Diálogo Inlags de 2018 reuniu os ex-secretários municipais de saúde do Rio Daniel Soranz e Hans Dohmann , além do ex-subsecretário de saúde do Rio, João Luiz Costa. para discutir a  Atenção Primária.  Os palestrantes são referência na Atenção Primária do estado.

João Costa, conselheiro do Inlags, disse que foi  uma honra  ser mediado por  Paulo Marcos Senra, receber seus ex-colegas de trabalho da Secretaria de Saúde e participar  de um evento que fez  uma retrospectiva e alguns juízos críticos de um imenso esforço de uma década  de trabalho que atravessou governos começando em 2008. Ele finaliza:  Foi uma  honra ser contemporâneo deste trabalho.

O CEO do Inlags, Paulo Marcos Senra, afirmou que  o debate sobre a integração  público-privado na coordenação  do cuidado tem que ser aprofundado.

Tânia Furtado, coordenadora do MBA em Gestão da Saúde da FGV, também participou do evento. ” O seminário foi excelente.  João, Hans e Daniel fazem parte de uma relevante história da Saúde Pública de nosso Estado.