Estratégias de superação melhoram qualidade de vida - Saúde Bem Explicada

Saúde Bem Explicada16 de maio de 20182min930
Evento-Superação-Rosayne-Macedo-1280x960.jpg

 

 

O II Superação – Equilibrando corpo , mente e bolso, evento produzido pela jornalista Rosayne Macedo, editora do portal Vida e Ação, reuniu ontem, 15/5,  dezenas de pessoas entre  empreendedores e jornalistas, no Espaço Ideal, centro do Rio.

Entre os palestrantes estavam a  psicóloga e arteterapeuta Renata Viegas, que abriu sua apresentação promovendo um relaxamento com o público. Entre oa assuntos abordados  a importância da respiração profunda e  dicas de como as pessoas podem se ajudar por meio da prática de exercício físico e de  atividades de relaxamento  que deem prazer.

Mudar o sistema de crenças sobre a própria pessoa pode ajudar a superar muitos obstáculos, segundo o  coach financeiro  Alexandre Prado, do Núcleo Expansão. Por meio de exercícios em que são escritas as crenças limitantes e reescritas de forma positiva, a comunicação muda, logo o pensamento, sentimento e crenças também.

Humberto Gondim, consultor em vendas e marketing, contou como a prática da corrida o ajudou a superar o estresse e mudou sua vida. Tarcísio Melo, engenheiro e empreendedor falou sobre sua experiência  com seus projetos de inovação e da dificuldade das  pessoas em ousar, abrir mão do emprego e das horas de descanso para empreender. Por fim o  especialista em produtividade digital Raoni Luna mostrou como devemos estar atentos ao tempo que ficamos na internet, porque além dos dados serem  utilizados pelas empresas  que faturam com essa utilização em excesso, as pessoas não percebem como perdem horas por semana na rede mundial.