ESTATUTO DO IDOSO COMEMORA 15 ANOS SEM GRANDES AVANÇOS NA POLÍTICA PÚBLICA - Saúde Bem Explicada

Saúde Bem Explicada20 de setembro de 20183min277
Longevidade-Brasil.jpg

Embora o Estatuto do Idoso esteja debutando este ano, nada mudou em relação às Políticas Públicas e aos Projetos Sociais, que tenham como temática central o envelhecimento.

Para construir uma rede colaborativa de empreendedores, agentes públicos e privados engajados nessas iniciativas e contribuir para ampliar a voz dos Conselhos representativos, surgiu através da engenheira, Carlota Esteves, o Movimento LONGEVIDADE BRASIL.

E assim, para chamar a atenção da sociedade para a causa “Longevidade, com Saúde e Qualidade de Vida”, o Movimento LONGEVIDADE BRASIL, estará realizando a Semana da Longevidade 2018, durante os dias 01 a 05 de Outubro, com fórum, mesas de debates e oficinas, celebrando além dos 15 anos do Estatuto do Idoso, o Ano da Valorização e Defesa dos Direitos Humanos e da Pessoa Idosa e o Dia Internacional do Idoso.

A Abertura, no dia 1° de outubro, será no Centro de Estudos Pró Saber, no Largo dos Leões, com o lançamento do Projeto SER Longevidade Brasil, prosseguindo com o Fórum LONGEVIDADE BRASIL, nos dias 02 e 03/10, na Faculdade SENAC-RJ, na Cinelândia, encerrando com o Dia de SER Longevidade Brasil, nos dias 04/10 na UVA , Campus Tijuca e 05/10 , na UNATI/UERJ, com painéis, mesas, palestras, oficinas e mostra de produtos e serviços voltados para a saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Nosso intuito é realizarmos uma reflexão sobre a situação atual do Brasil, que deixou de ser “o país do futuro”, onde os jovens eram maioria. Nosso propósito é orientar o público, na busca de caminhos para uma longevidade saudável em suas múltiplas dimensões: econômica, social, política e cultural”, diz Carlota Esteves, líder do Movimento.

O evento conta com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil, Pró Saber, Papel Semente, printmill, bq.escritórios, SENAC-RJ, SESC-RJ, UVA, UNATI/UERJ e a participação de parceiros como a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, PUC 50+,  UNATI/UVA, UNATI/UNISUAM, UNATI/UCB, UNATI/UFF, HealthFy, e empresas como Drogaria Galanti, CentroSolidarIdade, Grupo Empreendedoras Sempre, ATPress Viagens e Turismo, e de outras instituições públicas e privadas parceiras.