Sistema Capelli recebe prêmio de inovação médica da Pfizer - Saúde Bem Explicada

Saúde Bem Explicada30 de maio de 20182min198
Gianmaria-Cominato_Diretor-Fabinject-1280x1521.jpg

A Fabinject  recebeu em outubro de 2017 o prêmio Desafio Pfizer pelo desenvolvimento do Sistema Capelli, 100% nacional, de resfriamento do couro cabeludo para minimizar a perda dos fios durante a quimioterapia para tratamento do câncer, especialmente câncer de mama.

O equipamento já está presente em quatro hospitais de São Paulo. Na BP (Beneficiência Portuguesa), além dos atendimentos particulares, também há atendimentos pelo SUS.

Gianmaria se inspirou no caso da apresentadora Sabrina Parlatore para desenvolver o Sistema Capelli . Sabrina, há dois anos, utilizou uma tecnologia semelhante, importada, para conter a queda dos cabelos durante sessões de quimioterapia.

Entre as vantagens do equipamento desenvolvido pela Fabinject, em relação à opção importada, estão a promessa de melhores resultados, mais conforto para a paciente e o valor para o hospital. Enquanto o equipamento importado custa em torno de 80.000,00 euros, o Sistema Capelli  custa R$ 60.000,00, redução que certamente reflete no valor da sessão cobrada à paciente.

A touca nacional promete resultados melhores e também menos dor na cabeça da paciente graças a seu formato mais anatômico. “Como o equipamento trabalha com temperaturas muito baixas para resfriar o couro cabeludo e gerar a vaso constrição para evitar a abertura do bulbo capilar, ela precisa estar bem presa e apertada”, explica o empresário, orgulhoso pelo fato de saber que sua inovação está contribuindo com a autoestima de mulheres que sofrem com toda a modificação que o câncer de mama causa em seu corpo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Press Rio