Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde (Inlags) e A4Quality promovem evento para melhoria da gestão no setor - Saúde Bem Explicada

Saúde Bem Explicada1 de dezembro de 20173min2057
Inlags-logo-7-2-2018.png

Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde (Inlags) e A4Quality propõe agenda de eventos para promover melhoria da gestão no setor

 

Na próxima terça-feira, diz 5, vai se realizar no Rio de Janeiro, pela primeira vez, um debate importantíssimo sobre BOAS PRÁTICAS EM SAÚDE, promovido pelo Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde (Inlags) e a consultoria A4Quality, e quevai reunir algumas das principais operadoras do mercado de saúde suplementar, que atende hoje mais de 47 milhões de brasileiros.

O mais importante nesse evento é o fato dele não ficar no campo das ideias, mas sim trazer 12 cases bem-sucedidos que mostram que é possível realizar uma assistência à saúde de qualidade, com um atendimento humanizado e padrões de excelência, remunerando adequadamente os profissionais envolvidos, adotando soluções que minimizem perdas e riscos, otimizem processos e incrementem resultados.

“É importante que mostremos ao mercado o que vem sendo feito por instituições do setor. Mais ainda: é fundamental divulgarmos as boas práticas, para que elas sirvam de modelo para outras instituições”, afirmouo médico Paulo Marcos Senra Souza, CEO do Instituto Latino-Americano de Gestão em Saúde (Inlags).

“Com esse evento, quisemos divulgar os exemplos de excelência da gestão na saúde e, com isso, plantar mais uma sementinha na promoção da melhoria da gestão no setor”, complementou Rosangela Catunda, diretora geral da A4Quality Services.

Os dois organizadores revelam que a ideia é promover encontros anuais ou semestrais, sob a marca BPS (Boas Práticas em Saúde). “Encontros com apresentação de práticas de excelência da gestão de organizações do setor de saúde. As métricas e referenciais são a base para identificação dessas práticas e com certeza surgirão trabalhos de benchmarking como resultado desses encontros”, pontuam.

O evento terá a participação de Leandro Fonseca, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de representantes de instituições do setor, como Bradesco Saúde, Sistel, Sistema Unimed, Fenasaúde, Unidas, Perinatal.

 

Veja a programação completa em https://goo.gl/1obiR9